Das zonas de guerra à paz de Deus

Das zonas de guerra à paz de Deus

“Experimentei o quão grande é o nosso Deus e a grande cura e ajuda que há na Palavra de Deus”.

8 minutos ·

Nascido em uma família muito unida na Bósnia-Herzegovina, Leo lembra seus dias de infância crescendo na ex-República jugoslava com carinho. Mas quando ele tinha 13 anos tudo mudou.

Um anseio por Deus em uma idade precoce

"Eu fui criado por pais cristãos muito retos. Tive uma infância bem boa e desfrutei de muitos verões na costa. Quando lia a Bíblia, sentia a presença de Deus.

"Ao crescer, a necessidade de entender a Palavra de Deus também cresceu. Embora eu fosse um cristão e procurei a Deus o melhor que pude, senti algo faltando. Senti o mal-estar e o peso do pecado. Eu sempre me senti impuro. Mas não consegui encontrar nenhuma ajuda com isso. Toda vez que eu fiz perguntas sobre isso, eu só obtive longas explicações teológicas em vez de respostas.

"Não entendi o que Pedro queria dizer," Como o seu poder divino nos deu todas as coisas que dizem respeito à vida e à piedade … "(2 Pedro 1: 3) Hebreus era um labirinto para mim; Não consegui entender uma frase lá! "

Tudo mudou em 1990

"Eu tinha 13 anos quando a guerra começou. Durante três anos, ela se espalhou por nossa cidade, apenas fora de Sarajevo, mas nós só experimentamos ataques ocasionais. Não houve nada que tenha tido um enorme impacto.

"Então, uma manhã, acordamos com os mísseis que choviam do céu. Soldados com rostos e armas pintados atravessavam as ruas, quando as pessoas foram forçadas a sair de suas casas. Foi um caos. A guerra chegou à nossa porta.

"Minha família fugiu para as montanhas além da nossa cidade com os poucos pertences que poderíamos levar. Passamos vários dias lá, sentados na chuva gelada, assistindo enquanto os militantes muçulmanos queimavam construção após a construção. Era um inferno total.

"Quando assisti a carnificina, orei:" Querido Deus, eu me recuso a acreditar que esta é a minha porção na vida. Eu me recuso a acreditar que esta é a razão pela qual eu nasci. Não há nenhuma maneira de que ESTA seja minha herança, e não há como continuar com esse destino. Eu me recuso a acreditar nisso. Eu acredito que você preparou algo melhor para mim.

"Naquele momento, senti o Espírito de Deus fortalecendo-me, e eu sabia que poderia continuar e cuidar da minha mãe grávida e meu irmãozinho.

"Meu pai logo foi mobilizado para o exército e nós três estávamos sozinhos. Nós fugimos para uma cidade croata protegida na Bósnia. Comecei a procurar ajuda na Bíblia e tentei entender o que a vontade de Deus era para mim em meio a todo o caos. Eu tive muitas experiências durante toda a guerra da mão de Deus sobre minha vida.

Começando de novo

"Apesar do perigo, meu pai foi preservado e depois que ele foi libertado do dever, fugimos para a Alemanha, com a esperança de começar e ter uma vida melhor. Foi aqui, em nosso prédio, que encontrei um homem com quem eu poderia falar sobre a Bíblia. Ele conseguiu me ajudar a entender as Escrituras que antes eram um mistério para mim. Pouco a pouco, fiquei agarrado ao que ele compartilhou comigo. Pela primeira vez, ouvi o evangelho da vitória sobre o pecado. Especificamente, Gálatas 5:25: "Se vivemos no Espírito, andemos também em Espírito".

"Um dia, ele me convidou para uma conferência de jovens da Igreja Cristã Brunstad com centenas de outros jovens.

"Quando ouvi o orador principal, fiquei dominado pelo espírito que senti o testemunho; O que está escrito na Bíblia é verdadeiro. O que eu ouvi do falante era a verdade. Havia tal convicção e autoridade em suas palavras que era evidente que ele vivia a vida de que falava; não era apenas uma teoria. Era muito evidente para mim que este homem amava Deus com todo seu coração e ser, e orei: "Querido Deus, é assim que eu quero viver. Eu quero tê-lo assim. "Eu percebi que eu tinha encontrado a casa para mim. Todos esses anos, eu estava batendo nas portas e procurando por algo, e naquele fim de semana as portas se abriram para mim, e eu obtive as respostas para tudo o que estava procurando. Parecia que um grande fardo foi tirado de mim.

"Pouco depois, senti que Deus me levou a mudar para o Canadá. Indo para lá me deu um começo completamente novo. Aos 18 anos eu ainda não era um cristão forte, por isso, ser capaz de começar de novo, longe de velhos amigos que não eram uma boa influência sobre mim, foi inestimável ".

(Article continues after video)

Um homem mudado

"Enquanto buscava Deus com todo meu coração, lentamente consegui respostas para coisas que eu estava lutando por anos. Finalmente, soube que era possível libertar-se do peso do pecado e da impureza. Através do Espírito Santo, Deus poderia apontar os pecados em minha carne que precisavam ser vencidos, e também me daria o poder de vencê-los. Eu mergulhei na Bíblia e lia e lia e lia. Eu recebi nutrição e a força que eu precisava.

"O que eu aprendi é que, independentemente de suas circunstâncias, o pecado na carne precisa ser vencido. Não importa se você está em uma zona de guerra ou está lidando com a vida cotidiana do trabalho, da escola ou da família. Não tenho nenhum privilégio ou desvantagem especial do que atravessou.

“Em 1 Pedro 4:1 está escrito, "Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este mesmo pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;" Isso é algo para se agarrar. Acredite nesse verso. Na manhã em que você acorda, arme-se com a mesma mente que Jesus. Sofre na carne e você obtém resultados tremendos. Você se tornará forte no Senhor.

"Por causa da guerra, eu tive muitos problemas nervosos e problemas pós-traumáticos com os quais eu tinha que lidar. Minhas mãos estavam trêmulas e eu não tinha certeza sobre muitas coisas. Eu tinha pesadelos e rangia meus dentes quase todas as noites.

"Mas experimentei um milagre quando o Espírito de Deus e a Palavra de Deus entraram no meu coração. Todas essas coisas foram tiradas de mim. Eu não tive mais medo; Toda essa tremor foi tirada. Nunca tive pesadelos depois disso, e já passaram 21 anos daqueles dias ".

A Palavra de Deus é verdadeira

"Embora muitos que tenham experimentado a guerra facilmente se tornem amargos e comecem a questionar Deus, comecei a experimentar que a Palavra de Deus é verdadeira e funciona. Eu precisava de algo para me ajudar e me levar a Deus. Não importava o que fiz, senti-me vazio. Mas quando lia a Bíblia, sentia a paz e a ajuda, e em muitas situações, sempre voltei a pedir ajuda à Bíblia. Era o único que poderia trazer a paz.

"Com o passar do tempo, provei que Deus era bom, e quanto mais eu provei, mais eu acreditei. Deus tornou-se ainda mais real para mim. Ele é seu guardião e sombra à sua mão direita. (Salmos 121: 5) Você experimenta isso se você sofre na carne, você cessa do pecado. (1 Pedro 4: 1-2) Você se torna forte na fé e na esperança, e a vida se torna fantástica!

"Não posso voltar agora e ser miserável sobre o meu passado, quando experimentei que Deus é verdadeiro, e Ele ordenou perfeitamente as minhas situações. Muitas pessoas hoje sentem que não pertencem a nada, mas quando você pertence a Jesus e ao reino dos céus, então você experimenta alegria, esperança e paz! Não importa como as coisas estão por você, Deus está trabalhando e é a verdade. Ele é um deus amoroso e atencioso, e você se torna atraído para servi-Lo com tudo o que você tem.

"Eu louvo a Deus por tudo o que Ele trabalhou tão cuidadosamente para me levar a este lugar na vida que estou agora. Ele tem sido tão misericordioso comigo; não há palavras para expressar o quão bom Deus tem sido para mim ".

Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus…” Filipenses 3:12-14.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.