Cura, fé, e o Deus de milagres

Cura, fé, e o Deus de milagres

Temos um Deus que ouve nossas orações e é poderoso para curar.

6 minutos ·

Podemos descansar seguro na fé que Deus, que é o Deus de milagres, ouve nossas orações. Ele é um Deus Todo Poderoso – nem mesmo um pardal cai no chão sem a Sua vontade.

Um homem que tinha uma enfermidade por trinta e oito anos, pegou sua esteira e se afastou um homem saudável. (João 5: 1-17)

Jesus colocou os dedos nos ouvidos de um homem que era surdo e tinha um problema de fala. Ele suspirou e disse: "Esteja aberto", e os seus ouvidos se abriram e ele poderia falar claramente. (Marcos 7: 32-35)

Pedro disse a um homem que estava paralisado por oito anos, "Jesus o Cristo te cura. Levanta-te e faça sua cama. "Então ele se levantou imediatamente. (Atos 9: 32-35)

". Através das mãos dos apóstolos muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo … E cada vez mais crentes foram adicionados ao Senhor" (Atos 5: 12-15)

Há uma série de exemplos de cura na Bíblia. Mas são estes milagres apenas uma coisa do passado? Será que Deus cura as pessoas de doença? O que a Bíblia realmente diz sobre a cura?

A fé em um Deus todo poderoso

Nos primórdios, quando o cristianismo era novo, ea Igreja estava apenas começando a ser construída, Deus usou milagres como estes para edificar a fé. Mas o denominador comum em todos esses milagres reside em que uma palavra. Fé. Nenhuma cura pode ser realizado sem a fé em Deus, que é todo poderoso para salvar. (Sofonias 3:17) Jesus disse à mulher que tocou a borda de Suas vestes, a fim de ser curado, "A tua fé te salvou. Vai em paz e fica livre do teu mal. "(Marcos 5:34)

Deus é tão poderoso para curar nos tempos em que estamos vivendo agora. "Porque eu sou o Senhor, eu não mudo." (Malaquias 3: 6) O mesmo poder está disponível por meio dele agora como era nos dias de idade.

A pura consciência diante de Deus

Tiago escreve: "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado. Confesse seus pecados uns aos outros, que você pode ser curado. A oração eficaz fervorosa de um justo pode muito" (Tiago 5: 14-16)

"Confesse seus pecados uns aos outros, que você pode ser curado." Brilhe a luz de Deus sobre sua vida. Você sabe, se você pode ficar na pureza antes do rosto de Deus, ou se você está conscientemente escondendo alguma coisa que você não tenha sido disposto a desistir. Não pode haver nenhuma cura se há pecado oculto. O reconhecimento do pecado, e afastando-se do pecado, pode trazer a cura. Não está escrito como uma garantia de que se você confessar você será curado. É, sim, que a confissão é uma condição para a cura. Se há algo que está vindo entre você e seu relacionamento com Deus, algo mantém seu espírito de ser limpo e puro, então ele precisa ser feito com a distância. E isso é tão verdadeiro e relevante para quem está em perfeita saúde, como é para quem está doente.

No entanto, a doença nunca é um motivo para acusar ninguém de injustiça, muito menos a si mesmo. Isso inclui tanto a doença física e mental. Você pode lutar com a pergunta: "Por que Deus está me punindo como este? O que estou fazendo de errado?" Se você é honesto com você mesmo, se você limpar-se, se você colocar as coisas direito, então eles estão certos.

Deus ouve nossas orações

Deus responde às orações. Como seres humanos que precisam ser reconciliados com o fato de que Ele nem sempre responde às nossas orações da maneira que esperamos que Ele responda. O versículo diz, "a oração da fé salvará o doente". A doença pode trazer-nos em todos os tipos de tentações – impaciência, agitação, ansiedade, reclamanção, etc. Se usarmos essas oportunidades somos salvos a partir destes pecados, Deus pode realizar uma obra em nós que não seria necessariamente sido realizado em boa saúde. As provações que experimentamos podem fortalecer nosso relacionamento com Deus. E dessa forma estamos a salvo! Salvos do pecado que reside em toda a humanidade e é a maior doença de todas.

Temos um Deus que ouve nossas orações, e Ele não é indiferente para nós. Continue na fé! Acredite no Deus de milagres!

Você tem sido obediente à Escritura em Tiago, e as orações de fé são antes o rosto de Deus. Ele leva essas orações em consideração. Eles podem mover o coração de Deus. Ele nos ama e quer o melhor para nós. Ele vai ouvir, e ouvir e, no devido tempo, fazer. Temos um Deus que ouve nossas orações, e Ele não é indiferente para nós.

Por vezes, a cura pode ser instantânea. De porta da morte para a saúde integral, em um piscar de olhos. Outras vezes o progresso de voltar da doença para a saúde é quase imperceptível. Às vezes, o "milagre" é realizada através das mãos de seu médico. Mas nunca duvide que Deus ouviu nossas orações. "A oração eficaz de um justo pode muito." Continue na fé! Acredite no Deus de milagres!

Podemos ler a história sobre Ezequias em 2 Reis 20. Ele estava doente e perto da morte. O profeta Isaías foi até ele e disse: "Assim diz o Senhor: ‘. Ordena a sua casa em ordem, porque haveis de morrer e não viver'" Mas Ezequias orou a Deus, e Deus enviou Isaías de volta a Ezequias, com a mensagem "tenho ouvido suas orações, e vi as tuas lágrimas, com certeza eu vou curá-lo … E eu vou adicionar aos seus dias de 15 anos." O plano de Deus era que Ezequias deveria morrer, mas suas orações haviam movido o coração de Deus.

Perfeita paz em Deus

Podemos aprender a confiar em Deus, a tal ponto que estamos em perfeita paz Nele. Ele é poderoso para nos salvar. Da doença e do pecado, que é a coisa mais importante de todas.

Acredite que, quando nas mãos de Deus, então tudo é como é deve ser. Na doença e na saúde, nos esforçamos para seguir os passos de Jesus, vencer o pecado. Use as situações que Deus tem dado a ser transformados à imagem de Seu Filho. (Romanos 8:29) E quando chega a hora de ir para casa para estar com Deus, em seguida, alegrem-se! Não é a morte eterna. É a vida eterna com o Senhor!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.