Crescendo em fé

Crescendo em fé

Um jovem toma uma decisão de mudança de vida em uma tranqüila trilha de mountain bike.

4 minutos ·

É uma brilhante e ensolarada manhã de domingo muitos, muitos anos atrás. Estou afinando minha mountain bike e ansioso para ter um pouco de diversão montando as trilhas desertas nas proximidades.

Eu me considero um cristão e leio a Bíblia de vez em quando, mas eu não fui a igreja em mais de um ano. Eu sou uma pessoa analítica e eu sou muito ocupado no "aqui e agora" para me preocupar profundamente com questões de fé. Para mim, Deus existe em algum lugar "lá em cima". Na verdade, tudo o que eu experimentei parece que poderia ser resumido com a afirmação: "Deus não envolve-se diretamente na minha vida." A fé tem um lugar na minha vida, com certeza, mas certamente não nos acontecimentos da vida diária. Fé é algo para mim pensar sobre aos domingos e nos funerais.

Como eu mexo com a minha bike, o pensamento de repente vem-me: "Hoje é domingo, e tem sido um longo tempo desde que você leu a Bíblia – ainda mais desde que você foi à igreja." Naquele momento, algo que um amigo havia dito para mim começa recentemente a puxar delicadamente em meu coração: "Jesus quer viver em seu coração, mas você tem que deixá-Lo entrar pela fé. Ele não vai forçar seu caminho. O seu coração tem uma porta para ele, mas há apenas uma alça sobre aquela porta, e que pega é no interior. Somente você pode abrir a porta e deixar Jesus entrar. "

Pense se o que meu amigo disse era verdade! A esperança começa a crescer em meu coração que eu posso vir para mais do que apenas um, intelectual, a fé sem vida teórica. Em vez disso, eu posso começar uma aventura incrivelmente emocionante com o Filho de Deus vivo, no meu coração e envolvido em todos os detalhes da minha vida e, para isso, minha vida nunca mais será a mesma. Não me atrevo a acreditar? Não me atrevo a colocá-lo para o teste?

Versículos da Bíblia da minha infância começam a voltar para mim: "… que Cristo pode residir em seus corações pela fé." "O reino dos céus está dentro de você" "De acordo com sua fé deixa estar com você." "Se alguém. Me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele e faremos nele morada. "" Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele Comigo. "

Embora possa parecer incrível que Jesus realmente quer viver no meu coração e estar envolvido em todos os detalhes da minha vida, as possibilidades que vêm adiante com isso são tão esmagadoramente grande que eu só tenho que colocá-lo à prova.

A mountain bike terá que esperar por mais um dia. Eu cavar minha Bíblia e começar a ler – desta vez com uma esperança viva que Jesus quer entrar no meu coração e habitar ali, e ter comunhão comigo. Em que esperança, eu entrego tudo do meu coração e vida a Ele, em vez de se agarrar uma parte dele para mim.

Neste dia, minha vida ancorada em uma fé sem vida e Deus impessoal vem a um fim abrupto, e uma nova vida nasce! Esta vida está ancorada no Deus da Bíblia, e Jesus, seu Filho, que sabe o número dos fios sobre a minha cabeça, e todos os meus dias aqui na terra!

Que experiência fantástica foi há muito tempo atrás. Nos muitos anos que se seguiram, Jesus tem mais do que viveu até suas promessas e as minhas expectativas. E essa fé, que começou como uma pequena semente de mostarda, já desenvolveu mais e mais a cada ano em uma árvore profundamente enraizada. E junto com ele, desenvolve a mesma vida que Jesus prometeu a todos aqueles que acreditam.

"Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações." Hebreus 3:15

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.