Como você pode falar a Palavra de Deus com ousadia

Como você pode falar a Palavra de Deus com ousadia

Às vezes, pode ser muito fácil duvidar de que temos algo para dar aos outros

5 minutos ·

"Pregue a palavra! Esteja pronto a tempo e fora de tempo. Convencer, repreender, exortar, com toda a longanimidade e doutrina "2 Timóteo 4: 2.. "Agora, Senhor … concede aos teus servos que com toda a ousadia possam falar a tua palavra …" Atos 4:29.

Deus deseja que Seus servos falem a Sua Palavra com toda a ousadia da fé. Mas, muitas vezes, há uma infinidade de pensamentos que podem nos impedir de fazê-lo.

Talvez você não é um pastor, um ministro, ou um apóstolo. Talvez você pense que você é muito jovem, ou que você não têm a capacidade de articular as coisas corretamente. É fácil começar a duvidar de que você tem algo para dar aos outros.

A mente de um servo

Jeremias, um profeta do Antigo Testamento, pensou o mesmo. Ele disse a Deus que ele não podia falar; ele acreditava que ele era jovem demais para Deus ser capaz de usá-lo. Mas, o Senhor lhe disse: "Não diga:" Eu sou um jovem, ‘Por que você deve ir a todos a quem eu te enviar, e que eu vos mando, você deve falar. Não tenha medo de seus rostos, porque eu sou contigo para te livrar" Jeremias 1: 7-8.

Deus não adere aos padrões comuns quando Ele procura Seus servos. Você não precisa ter uma idade, altura ou estatura específicos. Também não é necessário para você ter nascido em uma família particular, ou fazer uma certa quantia de dinheiro a cada ano. O importante é que você tem uma mente para fazer a vontade de Deus e que você é rápido para fazer o que Ele fala ao seu coração.

Suficiênte para Deus

Em João 08:12, Jesus diz: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida." Quando seguimos Cristo no caminho da humilhação, então é claro que, na verdade, recebe a luz da vida! Isso não é algo de nós mesmos, ou algo que vem do nosso próprio intelecto ou capacidades pessoais. Não, é algo que vem do próprio Deus. "Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos, mas a nossa capacidade vem de Deus, que também nos capacitou para sermos ministros da nova aliança …" 2 Coríntios 3: 5-6.

Quando temos fé em Deus e nossa capacidade vem Dele, então podemos ter muita ousadia nas situações da vida de fazer e falar o que Ele trabalha em nossos corações.

Em Isaías 41: 10, o Senhor diz: "Não temas, porque eu sou contigo; Não te assombres, porque eu sou teu Deus. Eu te fortaleço, Sim, eu vou ajudá-lo, eu o segurarei com a destra da minha justiça." Quando temos fé em Deus e nossa capacidade vem Dele, então podemos ter muita ousadia nas situações da vida para fazer e falar o que Ele trabalha em nossos corações. Não importa quão fracos e desamparados, podemos sentir; Deus prometeu que Ele nos fortalecerá para realizar a Sua vontade.

A palavra do nosso testemunho

Ele é escrito em Apocalipse 12:11 que a noiva de Cristo venceu Satanás pelo "sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho." Satanás, que também é conhecido como o "acusador de nossos irmãos", quer nada mais do que silenciar o povo de Deus. Quando a Palavra de Deus é falada no poder e ousadia, Satanás é impotente. Então, ele tenta intimidar-nos com pensamentos acusadores, e sentimentos de inferioridade e fraqueza, lembrando-nos de nossas falhas. Uma e outra vez, ele nos diz que não temos nada para dar, e é melhor se nós apenas permanecer em silêncio.

Mas, o que a Palavra de Deus diz sobre este assunto? Exatamente o oposto. "Porque Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de poder, de amor e de uma mente sã." 2 Timóteo 1: 7. Em vez de ser ligada por medo ou o espírito de acusação, podemos falar e escrever sobre a Palavra de Deus em um espírito de poder.

Em ousadia podemos testemunhar das suas promessas, sua fidelidade e que Ele irá realizar e realizou em nossas vidas. O efeito disso é que falamos fé em linha reta em nossos próprios corações e, ao fazê-lo, a nossa esperança é construída e a Palavra de Deus torna-se mais e mais vida para nós! Nós não só seremos capazes de vencer a Satanás, mas vamos ser capazes de incentivar os outros, e dar-lhes palavras eternas que se acumulam e edificam!

"Pelo amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça diante como brilho, e a sua salvação como uma tocha que está queimando." Isaías 62: 1.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.