Como me torno um cristão?

Como me torno um cristão?

Na realidade, o que é preciso fazer para se tornar um cristão? Nesse artigo Elias Aslaksen escreve claramente o que é necessário. – E não é tão complicado como talvez pensamos, somente é necessário querer!

9 minutos ·

Na realidade, o que é preciso fazer para se tornar um cristão? Nesse artigo Elias Aslaksen escreve claramente o que é necessário.  – E não é tão complicado como talvez pensamos, somente é necessário querer!

Nos tornamos cristãos ao nos decidir mesmos

Deus decidiu a muito tempo, aceitar e salvar a todos que vem a ele. Agora depende unicamente de você. Tão logo você se decidir, a situação estará em ordem. „E alguns dias depois, vindo Félix com sua mulher Drusila, que era judia, mandou chamar a Paulo, e ouviu-o acerca da fé em Cristo. E, tratando ele da justiça, e da temperança, e do juízo vindouro, Félix, espavorido, respondeu: Por agora vai-te, e em tendo oportunidade te chamarei.“ Atos 24, 24- 25. provavelmente ele não encontrou  „o tempo oportuno“ depois disso. Deixe isso ser um exemplo de advertência para você. Algo é necessário! Tome a decisão imediatamente.

Agripa falou para Paulo: „E disse Agripa a Paulo: Por pouco me queres persuadir a que me faça cristão! E disse Paulo: Prouvera a Deus que, ou por pouco ou por muito, não somente tu, mas também todos quantos hoje me estão ouvindo, se tornassem tais qual eu sou, exceto estas cadeias.  …“ Atos 26,28-29. O mesmo gostaria de dizer: Queiram todos os que me ouvem (lêem de mim), se tornarem como eu – a saber, que vá muito bem com todos eles!

Depende unicamente de você, querida alma. Deus chama você, convida você e pergunta: Você quer ou você não quer? Você mesmo precisa decidir.

Nos tornamos cristãos quando tornamos em si

„E, tornando em si, disse: … Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai,.“ Lucas 15,17- 18. Isso é muito característico. Quando vivemos uma vida normal mundana, pecador entre pecadores, então na realidade não estamos em sã consciência, não somos nós mesmos. Se refletimos, percebemos que não vivemos como gostaríamos de viver. Não, deixamos nos levar pelos outros, fomos juntamente com a correnteza. Entramos nisso sem ao menos refletir melhor sobre isso. Camaradas e amigos nos puseram debaixo do braço e então a coisa começou a desandar.

Mas se pensarmos bem, então nos perguntaremos igualmente como o filho pródigo: Porque a situação está assim comigo, nem precisa ir tão mal comigo! – Não, porque precisas ser infeliz, impaciente, sem esperança, tendo uma consciência condenada e se distanciar de Deus? Ele quer tanto te acolher! Levante-se e vá a ele, então a palavra irá se cumprir em você. „Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.“ Lucas 15,32.

Nos tornamos cristãos quando reconhecemos e confessamos a nossa culpa

O salário do pecado ou castigo é a morte. Romanos 6, 23. O pecado traz a separação entre nós e Deus á tona. Jesus veio para tirar os nossos pecados e dar um fim a eles. „Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.“ 1. João 1,9. Se você confessar o teu pecado então será purificado. Então você se torna um cristão. Então o começo está feito. Todo o teu pecado então, mesmo sendo muito grande, será apagado em um piscar de olhos.

Nos tornamos cristãos quando oramos por salvação e ajuda

A palavra mais simples em toda a bíblia é essa: „Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.“ Romanos 10, 13. Quando invocamos o nome dele então isso mostra que cremos nele. Jesus diz: „Pedi e dar-se-vos-a.“ Mateus 7, 7. E Tiago diz: „nada tendes, porque não pedis.“ Tiago 4, 2. É bem fácil ser salvo. Não é necessário cerimônia. O texto é indiferente. Você pode se expressar mal ou errado. Deus entende você. Você pode dizer: „Leve-me assim como sou“, ou, oque você quizer.

Tudo o que pedirmos, ele nos dará, segundo a sua vontade. E acima de tudo a sua vontade é que, todos os nossos pecados sejam apagados, e que depois disso recebamos força para vencer o pecado. Você se torna um cristão quando passas a granjear um coração novo, e isso você recebe se pedir. Então te será dado.

Nos tornamos cristãos quando seguramos na palavra de Deus

Leia a bíblia. Não se intimide em ler o melhor e mais completo livro do mundo. O que está escrito nele, tem o poder de mudar você completamente. O que está escrito nele é a verdade. Não são apenas letras, mas as palavras contêm vida e espírito. Tome Deus em suas palavras! Segure firme no que as palavras dizem, então você vai se tornar um cristão em espírito e em verdade.

A semente que segundo a parábola bíblica caiu em boa terra, foram aqueles que ouviram a palavra, (ou leram) e  permaneceram firme. (Lucas 8,15). Permanecer firme nisso é o mesmo que crer nisso. A escritura está repleta de palavras que sustentam justamente o que você precisa, pelas quais você anseia, o que te alegra e o que pode ser de ajuda para você. Leia então! E em breve você vai se arrepender por não ter começado a ler nesse livro maravilhoso mais cedo, o livro dos livros. Ele é uma fonte inesgotável.

Não entenda mal como muitos o fizeram: Você não serve a Deus quando você lê na bíblia. Não é um serviço em si para Deus ler na bíblia. Você precisa ler na bíblia por tua própria vontade. É importante que você encontre aquilo que necessitas e que você segure firme naquilo que leu. Então você se torna um cristão.

Nos tornamos cristãos quando tomamos posição

A causa pela qual centenas e milhares de cristãos não entram no reino de Deus, não se tornam cristãos, é que não confessam a Jesus Cristo perante os homens. São tais „ Nicodemos“, que vêm á Jesus durante a noite, quando ninguém vê a eles e nem ouve; não tem coragem quando alguém pode ouvir ou ver a eles. (João 3,1-2)

Os medrosos e covardes devem ficar fora e dividir a sorte com os ímpios. Apocalipse 21,8. „Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.“ Mateus 10,32- 33. „Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.“ Romanos 10,10.

Não pode se considerar sermos salvos sem antes confessar a Jesus Cristo com nossa boca! Se você crer com o coração e confessar com a boca então você se tornou um cristão. Justamente aqui a grande maioria falha. Eles afirmam ter no interior. Isso na realidade não é verdadeiro, pois na realidade não o têm.

Eles oram nos seus aposentos, é o que dizem, e o mesmo Jesus ordenou. Se investigar mais a fundo, nem ao menos isso é verdade. Como podemos saber isso, saber com certeza? Deixe-nos ler a palavra de Jesus: „Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente..“ Mateus 6, 6.

Se não acontece nenhuma mudança publicamente, então você não orou em verdade nos teus aposentos! Isso não dá certo, querido amigo.

Se você entra nos teus aposentos, trancar a porta e pedir por grande franqueza, para poder confessar o nome de Jesus perante os homens, da mesma forma como as sagradas escrituras prescrevem, e Deus então te recomensar publicamente – o que isso significa? Então o  „Nicodemos“ se tornou cristão em espírito e verdade. Faça assim, querido amigo!

Nos tornamos cristãos quando nos distanciamos verdadeiramente de tudo

Não se pode lutar ao mesmo tempo dos dois lados da batalha; não se pode ser a favor e contra. Tome a decisão hoje de quem você quer servir! Você se torna um cristão no dia em que tomar distância de tudo, de que sabes se tratar de pecado, e de todos aqueles que continuam com o pecado, para que entendam claramente que você saiu deles, e que não és mais um deles.

Isso precisa ser feito sem exceção e sem consideração. Nem mesmo as mais finas e delicadas amarras na parentela podem mudar isso no mínimo. As palavras da bíblia são bem claras sobre isso: „Que sociedade tem a justiça com a injustiça? … Ou que parte tem o fiel com o infiel? … Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei.“ 2. Coríntios 6,14-17.

Logicamente temos que cumprir nossas obrigações nas nossas atividades terrenas: no matrimônio e no nosso trabalho terreno, etc. (exceto quando nosso trabalho diretamente ímpio); mas no nosso espírito temos que estar completamente isolados, da mesma forma como fizemos no nosso trabalho, fazer apenas o que é justo e puro aos olhos de Deus.

Se despeça dos amigos e dos parentes, ou talvez adeus seja a palavra melhor (adeus significa: para Gott!), e diga bem vindo a eles para te seguirem! Então você faz o melhor para você e também para eles.
© Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag
Retirado do livro „O que significa ser cristão“, 1936

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.