Como minha Bíblia se tornou meu principal interesse

Como minha Bíblia se tornou meu principal interesse

Nada mais pode fornecer a ajuda eo conforto que encontramos na Palavra de Deus

5 minutos ·

Eu teria facilmente pego a última edição da minha revista favorita antes mesmo de pensar em pegar minha Bíblia. Eu tinha muito preferido as páginas brilhantes cheias de roupas coloridas e beleza how-tos sobre escrituras e parábolas. Meus interesses estavam na tendencia da moda e últimas fofocas. Mas quando cheguei a uma situação que me deixou triste e desassossegado, nada nessas 196 páginas podia elevar meu ânimo ou me dar conforto.

Eu estava voando atravesando todo o país para o funeral do meu avô. Eu tinha tempo para matar antes de embarcar, então eu sentei no portão a observar as pessoas um pouco. Uma mulher de meia-idade estava devorando um livro de auto-ajuda. Algumas garotas que viajavam juntas tinham seus fones de ouvido e estavam balançando a cabeça rítmicamente para a música. Do outro lado do corredor havia um estante que vendia bestsellers de New York Times e centenas das revistas mais recentes. TVs estrategicamente colocadas em torno do aeroporto compartilhando as notícias e o clima. Eu notei um homem mais velho andando com uma bengala; Este instantaneamente trouxe uma onda de melancólicas emoções a mim. Fiquei triste que meu avô tinha falecido, com raiva que eu não poderia dizer adeus, nervoso sobre ir ao funeral, com medo do que minha avó estava fazendo.

Eu folheei uma revista, mas tudo ali me deixou mais ansioso. Como os destaques da semana da moda de Paris garantiram que minha avó ficaria bem? Eu podia ler o artigo uma centena de vezes, mas não havia nenhuma promessa de que o funeral iria bem. Eu coloquei alguma música para uma distração, mas nenhuma balada de amor ou nova batida de pop poderia me trazer qualquer conforto. Meu pé tocou, não com o ritmo das músicas, mas de estresse.

Eu tenho um aplicativo da Bíblia no meu telefone e eu o abri. O versículo do dia foi Isaías 26: 3. “Você o manterá em perfeita paz, cuja mente permanece em ti, porque ele confia em ti.” Eu releio este verso talvez uma dúzia de vezes. Ele me manterá em perfeita paz. Eu digitei a palavra paz na barra de busca, com fome por mais. O versículo em Filipenses apareceu dizendo: “E a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará os vossos corações e mentes por meio de Jesus Cristo.” Eu continuei a pesquisar através do aplicativo da Bíblia, versículo após versículo com essas promessas de paz e alegria. Nenhuma revista me ofereceu isso. Resolvi orar a Deus. Aqui na Bíblia Ele assegura descanso, então eu pedirei descanso. Um sorriso inundou meu rosto. Eu não estava mais triste, zangado, nervoso ou assustado. Eu estava em paz.

Um interesse que leva à paz e ao descanso

Quando desenvolvemos um interesse ou um passatempo, tendemos a tornar-nos consumidos nisso e somente disso. Nós inalamos todas as informações que podemos obter sobre o assunto. Navegamos pelas páginas da Web, lemos livros, tentamos iniciar conversas informais com amigos sobre o tópico, seguimos diferentes contas e blogs. Um interesse na palavra de Deus funciona exatamente da mesma maneira, mas em vez de conversas cansadas e informações vazias, ficamos cheios de uma bênção rica e irradiamos felicidade.

Jesus nos ensina a ter um e somente um interesse em nossas vidas, que é servir ao Deus vivo e fazer Sua vontade. Hebreus 10: 5. A Palavra de Deus está cheia de promessas, que Ele cumprirá naqueles que têm seu pleno interesse Nele. É fácil avaliar se seu interesse está nele ou se é compartilhado entre algumas coisas. Quando ele é compartilhado você estará fora de repouso e indeciso, enquanto quando seu interesse está em Deus, é o oposto. É impossível ser infeliz quando você tem interesse na palavra de Deus. Neste momento em que tentamos manter todas as nossas redes de mídia social, estudar para a nossa educação, trabalhar para essa promoção e tentar se destacar em nossos hobbies, é muito fácil colocar nossos interesses nessas coisas. Mas se seus pensamentos serão espalhados, você ficará estressado e infeliz. Está escrito muito claramente na Bíblia que nossos pensamentos devem estar no reino de cima e não nesta terra, então tudo nos será adicionados (Lucas 12:31 e Colossenses 3: 2)

A prática leva a perfeição

Como com todos os outros interesses, você não faz uma busca rápida, tenta uma vez, e se chama um perito. Não, a Palavra de Deus requer prática, prática e mais prática. Todos os dias, desde o momento em que você acorda até dormir novamente à noite, as palavras de Deus são ferramentas poderosas que você usa para lutar contra a infelicidade, a ansiedade, o medo, etc. Há um versículo na Bíblia para todas as situações que você pode entrar. Apenas pesquisando palavras simples no meu app eu poderia aliviar-me de todas aquelas emoções que tinham me sobrecarregado anteriormente.

A partir dessa situação em que eu comecei a treinar-me para pegar a minha Bíblia direito quando comecei a sentir-me infeliz ou ansioso, eu era capaz de rapidamente tornar-me feliz e em paz novamente. Então eu comecei a lê-la mesmo entre situações, apenas para estar preparado para quando elas vêm. Agora, tenho provado esta paz e felicidade muitas vezes e vejo que é um estado tão maravilhoso para estar.

Meu interesse está agora na Palavra de Deus. Lá, e só lá, é onde eu posso encontrar o verdadeiro conforto, felicidade, alegria, paz e esperança.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.