“Com medo e criada maravilhosamente”

“Com medo e criada maravilhosamente”

Uma doença de toda a vida não pode agitar a fé de Jessica nessas palavras.

6 minutos ·

“Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!” Salmos 139:13-17.

Fé no Salmo 139

Quando eu nasci, meu esôfago não estava preso ao meu estômago. O resultado disso foi que eu passei os primeiros cinco anos da minha vida com um tubo de alimentação, e um entra e sai no hospital. Eu tive várias cirurgias corretivas, e agora com a idade de 25 anos, estou esperando outra. Isso dificultou a alimentação e fez com que estivesse doente grande parte da minha vida.

Mas esses versos em Salmos assumiram um significado muito especial para mim recentemente, enquanto aguardo minha próxima operação. Muitas vezes, estou cansada e doente, mas, embora tenha tido que diminuir a velocidade fisicamente, Deus ainda está trabalhando no meu coração.

Deus planejou nossas vidas antes que os fundamentos do mundo fossem colocados. (Efésios 1: 4) Ele tinha um plano perfeito para cada um de nós, que incluiu como Ele fez nossos corpos. Para mim, acredito que ele fez meu corpo assim intencionalmente. Quando penso nas linhas, "Com medo e criada maravilhosamente", e "quão preciosos são seus pensamentos para comigo", então eu sei que Deus não cometeu um erro comigo, e não tenho nada para me queixar. Esta é uma situação que ele fez para mim.

Nunca pense: "Por que eu?”

Poderia ser fácil pensar: "Por que eu?" Crescendo, as pessoas que não conheciam minha história me provocavam por ser magra ou me chamavam de anoréxica. E muitas vezes eu não me senti muito bem. Os pensamentos viriam: "Por que Deus escolheria isso para a minha vida?" Mas se eu penso em todas as outras coisas que Deus fez perfeitas na minha vida, as coisas que eu sou feliz e agradecido, eu sei que nenhuma desses as coisas foram um erro, então, como Deus poderia ter cometido um erro nessa situação?

Todos têm situações diferentes. Para alguns, são dificuldades financeiras, ou o que quer que seja. Mas o objetivo é que devemos ganhar algo com essas situações. Elas são perfeitas para nós e cabe a nós levá-las do jeito certo. O ponto de Deus que permite várias situações como esta é que podemos ser conformes com a imagem de Seu Filho!

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” Romanos 8:28-29.

Quando acreditamos nesses versículos, entendemos por que temos que passar por situações difíceis. Todos nasceram com uma carne na qual não há coisa boa. (Romanos 7:18) Podemos ver isso quando encontramos dúvidas, ansiedade, inveja, amargura e todas essas outras coisas que surgiram em nossas vidas. Mas devemos ser conformes com a imagem do Filho de Deus! Em outras palavras, usamos essas situações que Deus nos deu para reconhecer que o que vemos é o pecado em nossa carne, e nós a vencemos através do poder do Espírito Santo. Então, os pecados que vemos são lentamente, mas certamente substituídos pelo fruto do Espírito. Amor, fé, alegria, alegria, gratidão, etc. Desta forma ganhamos a natureza divina e nos tornamos mais e mais como Jesus! (2 Pedro 1: 3-4) Precisamos das situações que nos mostram essas coisas para que possamos vencê-las.

Os meios para a salvação

Quando eu acredito nisso, é fácil acreditar que estou "com medo e maravilhosamente criada". Deus me ama tanto que viu isso, para que eu possa vencer o pecado em minha carne e me tornar como Jesus, essa doença , entre outras coisas, era necessário que esse trabalho fosse realizado em mim. Não teria sido a coisa certa para todos; Pessoas diferentes precisam de diferentes tipos de testes. Mas é isso que torna tudo incrível. Deus nos ama e nos conhece tão bem que Ele sabe exatamente o que é melhor para cada um de nós.

Quando podemos vê-lo assim, então, todas essas questões de "por que eu?" Ou perguntando se Deus está nos punindo por algum motivo, tem que desaparecer. Se eu reclamar ou estou amargurado com a situação, então estou perdendo algo que tem valor inestimável. Essas provações são os meios para a salvação da minha alma! Podemos ver quão perfeitamente Deus trabalha em cada um desses versos:

“Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,
Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.” 
1 Pedro 1:6-9.

Na verdade, é incrível quando você tem fé nisso e pode ver suas situações sob essa luz. Posso sair de uma vida pesada e difícil para uma de gratidão e alegria!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.