17 versos que mostram o incrível poder do perdão

17 versos que mostram o incrível poder do perdão

Uma curta coleção de versos para exibir o incrível poder de Deus e a vontade de perdoar.

4 minutos ·

Uma curta coleção de versos para exibir o incrível poder de Deus e a vontade de perdoar.

O perdão é uma parte muito central do evangelho e às vezes é bom ter uma lembrança das promessas verdadeiramente surpreendentes que Deus dá em relação a este. Aqui está uma pequena seleção de versos sobre o perdão, as suas condições, e seu poder. Quando olhamos para estes versos, podemos ver claramente que, enquanto nos arrependemos e somos fiéis a perdoar os outros, então Deus vai nos perdoar totalmente e absolutamente e nós podemos realmente fazer um novo começo!

Salmos 103: 10-12

Ele não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos castiga segundo as nossas iniqüidades. Porque, assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com aqueles que o temem; tanto quanto o oriente está longe do ocidente, tanto tem ele afastado de nós as nossas transgressões.

Salmos 130: 3-4

Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá? Contigo, porém, está o perdão para que te temam

Isaías 1:18

"Vinde então, e argüi-me," diz o Senhor: "Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã ".

Isaías 43:25

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e eu não vou lembrar de seus pecados.

Isaías 55: 7

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; deixá-lo voltar para o Senhor, e Ele terá misericórdia dele; e para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

Miqueias 7: 18-19

Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade e te esqueces da transgressão do resto da tua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Ele voltará a ter compaixão de nós, e sujeitará as nossas iniqüidades. Você vai lançar todos os nossos pecados nas profundezas do mar.

Mateus 6: 14-15

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará. Mas se não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.

Marcos 11:25

E sempre que estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas.

Lucas 6:37

Não julgueis, e não sereis julgados. Não condeneis, e não sereis condenados. Perdoem, e serão perdoados.

Lucas 7: 47-48

Por isso eu digo a você, seus pecados, que são muitos, são perdoados, porque muito amou. Mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.

Lucas 24: 46-47

Era necessário que o Cristo padecesse e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia, e que o arrependimento e a remissão dos pecados deve ser pregado em seu nome a todas as nações.

Atos 03:19

Arrependei-vos, pois, e convertei de forma que seus pecados sejam apagados, para que tempos de refrigério possam vir da presença do Senhor.

1 Coríntios 6: 9-11

Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não seja enganado. Nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. E tais fostes alguns de vós. Mas vocês foram lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus.

Efésios 1: 7-8

Nele temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça, que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência.

Colossenses 1: 13-14

Ele nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados.

1 João 1: 9

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

1 João 2: 1-2

Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis. E se alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também para o mundo inteiro.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.